Rua da Republica 60 3'andar
2670-469 Loures
Crianças-Adolescentes-Adultos
AREAS DE NTERVENÇÃO
ADULTOS
Quer como reacção a acontecimentos de vida marcantes, como o luto ou a perda, quer fruto de problemas emocionais existentes desde a infância ou adolescência, os problemas de ansiedade e depressão, ou os seus equivalentes psicossomáticos, para além do sofrimento que geram no próprios e nos que os rodeiam, conduzem a sérios problemas na vida adulta que adquirem expressão em areas tão diversas como a vida profissional, a vida familiar, a relação com os filhos, com o companheiro/a, podendo mesmo "invadir" todas elas gerando situações de verdadeira ruptura pessoal. A psicoterapia assume-se como o tratamento de eleição para quem quer resolver as suas dificuldades emocionais de forma duradoura. Longe vão os tempos em que a ida ao psicólogo era mal compreendida.
Dos principais sintomas destacamos :
Ansiedade e Ataques de pânico
Fobia social e Fobias especificas
Transtorno Obsessivo-Compulsivo
Depressão
Luto e Separação
Transtornos do sono
Problemas relacionais
Doenças Psicossomáticas
Asma, Gastrite, Ulcera, Doença de Crohn, Dermatites e Eczema, Psoriase, Alopecia, Dor de costas, Enxaqueca, Fibromialgia, Obesidade, Infertilidade sem causa física, entre outras
Ganhe coragem para enfrentar a mudança em direção a uma nova atitude, dê voz à esperança numa vida melhor!
ADOLaESCENT
ADOLESCENTES
A adolescência é um período da vida marcado pela crise e pelo conflito, na procura de afirmação de uma identidade própria. Por vezes neste processo ocorrem bloqueios, os quais acarretam sofrimento, podendo ter consequências sérias para o futuro do jovem.
Dos principais sintomas que podem surgir destacamos:
Ansiedade, agressividade, impulsividade, depressão, mal estar físico, doenças psicossomáticas, ataques de pânico, fobias, transtornos alimentares, entre outros
A Avaliação psicológica permitirá avaliar dificuldades emocionais, de comportamento, de aprendizagem, insucesso escolar, dislexia, discalculia, disortografia e disgrafia, entre outras.
Hoje os jovens quase sempre encaram com agrado a ida ao psicólogo.
Não desista do seu filho!
CRIANÇAS
Cada vez mais pais e educadores estão atentos ao sofrimento da criança. Este pode manifestar-se por sintomas como :
Dificuldade em dormir, enurese/encoprese (falta de controle do xixi ou cocó), isolamento, defice de atenção, hiperatividade, fobias, tiques, agressividade com os colegas, pais e ou educadores, mal estar físico, transtornos alimentares, entre outros.
A criança deverá efetuar uma avaliação psicológica, a qual permitirá direcionar os apoios necessários, em caso de insucesso escolar, dificuldades de aprendizagem, dislexia, discalculia, disgrafia e disortografia, assim como em caso de transtorno emocional, como ansiedade ou problemas de comportamento, entre outros.
Adiar e/ou esperar que passem por si levará quase sempre ao agravamento dos problemas dificultando mais a sua resolução no futuro.
Lembre-se que a maioria dos problemas emocionais dos adultos surgiram e poderiam ter sido resolvidos na infância!