TERMOS E CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 

​​

1. Quais as condições de sigilo e privacidade ?

 

​Nas consultas presenciais asseguramos o sigilo de acordo com o código deontológico da OPP. A ausência de secretariado administrativo permite-nos ter uma relação direta com os pacientes, facilitando a criação de um espaço de maior privacidade.

Nas consultas online cada psicólogo deverá assegurar sigilo e privacidade, tal como se se tratasse de uma consulta presencial, cabendo à plataforma de comunicação utilizada garantir a segurança da informação trocada online. Da parte do paciente é fundamental assegurar-se que dispõe de condições que garantam a sua privacidade enquanto decorre a consulta para que não existam constrangimentos que impeçam o relato de informações importantes.

Relativamente aos dados pessoais fornecidos no site, estes são recolhidos estritamente para efeito de marcação de consulta pela PsiLoures. O site encontra-se alojado na plataforma WIX, cuja política de privacidade poderá consultar aqui.

 

Em qualquer momento poderá solicitar através do e-mail geral@psiloures.com que os seus dados sejam alterados ou mesmo apagados.

No que respeita aos dados recolhidos durante a consulta, cada psicólogo será responsável por guardar os dados dos seus pacientes, enquanto estes se mantiverem em tratamento, comprometendo-se a usá-los apenas para fins clínicos e a destruí-los após o final do tratamento.

 

 

​2. Como são pagas as consultas ?

​​

Nas consultas presenciais o pagamento deverá ser efetuado ao psicólogo, em dinheiro, após cada consulta realizada, salvo se for acordada transferência bancária. Note que não dispomos de Multibanco. Será também da responsabilidade de cada psicólogo a emissão dos respetivos recibos.

As consultas online são pagas antecipadamente, após agendar a consulta. O psicólogo irá enviar-lhe os dados para pagamento por transferência bancária, devendo enviar o comprovativo num prazo de 24 horas após a recepção dos mesmos para que a marcação seja considerada validada, seguindo-se uma mensagem de confirmação. Nas consultas de seguimento o pagamento deverá ser efetuado no máximo até 48 horas antes da data da consulta e o respectivo comprovativo enviado para o e-mail fornecido pelo psicólogo. Caso o pagamento não seja recebido até 24 horas antes da consulta, poderá receber uma mensagem de cancelamento.   

3. Como faço para aceder à consulta ?

Nas consultas presenciais deverá apresentar-se na PsiLoures somente à hora marcada, pois na medida em que não dispomos de secretariado será muito provável que antes possamos estar a terminar a consulta anterior, não sendo possível abrir a porta.

Nas consultas Online dependerá do que acordar previamente com o seu psicólogo pois existem várias plataformas de comunicação Online possíveis. 

4. Qual o procedimento em caso de problemas de rede ?

Cada psicólogo deverá assegurar as condições de ligação necessárias à realização de video-chamadas, devendo o paciente garantir que também dispõe de rede de banda larga suficiente. Caso estejam a verificar-se problemas na comunicação a consulta poderá efetuar-se excepcionalmente por via telefónica, não havendo lugar a reembolso caso tal nāo seja possível por parte do paciente.

4. O que acontece em caso de atraso ? 

​​

Existe uma tolerância de 15 minutos, período após o qual a consulta fica sem efeito, excepto claro se avisar o psicólogo, contudo mesmo com aviso prévio a consulta decorrerá no tempo remanescente, sob pena de comprometer as consultas seguintes previamente agendadas. Se o atraso for da responsabilidade do psicólogo o tempo deverá ser compensado.

​​

5. Qual a política de cancelamento ?

​​

Nas consultas presenciais, para que a consulta não seja cobrada o aviso deverá ser efetuado com 1 semana de antecedência, excepto por motivos de força maior devidamente justificados e excepcionais. Poderá ser solicitada a alteração da hora, sempre que a agenda o permita. 

Nas consultas online, tratando-se de consultas de seguimento, a política de cancelamento é semelhante à existente nas consultas presenciais. Nas consultas de primeira vez o valor pago não será reembolsado, ficando em crédito para ser usado posteriormente. 

8. A partir de que idade podem ser efetuadas consultas de psicologia ?

Em caso de menor de idade terá de existir consentimento por parte dos pais. Nas consultas online esse consentimento deverá ser dado por escrito.